Vamos deixar a minha vida particular um pouco de lado neste post; mas, para a informação de vocês, estou de férias previamente da faculdade e em busca de alguma atividade profissional, se possivel, na aréa que estudo de forma ineterrúpta.
Vamos falar de algo mais trágico e de ordem pública; ontem, as 19:07hrs, foi derrotado, nocauteado, humilhado, o famoso Gigante que por 110 anos aterrorizou o cenário carioca com inumeras versões e fatos dignos de execução sumária por parte de seus senhores, donos por sua vez de uma Colina, aonde habitava um agressivo Gigante que nunca dormia, e vitórioso na sua trajetória de luta e guerras. Estou falando obviamente do Clube de Regatas Vasco da Gama, que ontem teve o desprazer do descenço, diante da sua doente a apaixonada torcida carente de vitórias mas com a memória repleta de momentos inrrevogaveis, mas ontem a tragédia de consumou, um capítulo escrito com lágrimas e por pouco, com sangue. Em estado de torpô, a falange vascaina viu seus renomados e pouco habilidosos jogadores deixarem o clube da colina ser manchado com a lama do fracasso, viram a visão desanimadora de um ídolo, que se tornou dirigente de um clube entregue a fiscalização federal, auditorias, fraucatuas e contratos ilegais, culpa de uma administração ditatorial e sem escrúpulos do verdadeiro culpado por 60% das últimas desgraças no futebol carioca, Eurico Miranda com seu charuto de odor desagradavél.
Sabe se que o desepero leva a atos desesperados, mas o que se viu ontem foi a apoteose da merda, a desgraça na sua imagem surreal, uma humilhação utópica de ordem compulsiva e copiosa. A tristeza proliferada por muitos, do choro das crianças a desilusão dos mais crédulos, realmente algo que, por mais flamenguista que eu seja, nunca esperei assistir.
Não vou enganar, achei engraçado em alguns momentos, sacaniei alguns amigos, mas na verdade, no duro, tudo isso prejudica uma categoria que por mais que sejamos xernofóbicos, esta em um nivel abaixo da paulista, que em três anos, arrematou 80% dos títulos disputados na terra tupiniquim.
Fica ai uma "breve" mensão sobre a queda do Gigante da Colina, clube de tantas glórias mas que fez por merecer chegar aonde chegou, Caxias.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
14:40
1 comentários
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
No momento, altos papos europeus com Dulcinéia e amigos.
Em breve, novidades e histórias legais.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
22:43
0
comentários
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Uma semana se passou desde a última postagem, mas não um tempo duradouro. Infelizmente o tempo é curto e almejo minhas férias antecipadas através de boas notas na faculdade. Os estudos tem me tomado um tempo vital, mas nada que possa ser recuperado.
Falando no assunto, vocês perceberam quanto o tempo tem apressado nosso envelhecimento? Estamos vendo nossos irmãos mais novos, subrinhos, primos próximos crescerem na velocidade de um trailer de filme promocional. Cada vez mais nos sentimos próximos de nossas responsabilidades que tanto nos amedrontam, logo seguiremos por um caminho que nos levará a realidade final, algo parecido com formação de família, evoluções na carreira, viagens, entre outras mudanças que nos fazem querer ser eternos Peter Pan's.
Os anos se tornam meses, meses semanas, dias míseras horas, horas algumas frações de segundos... e infelizmente não temos como dominar o curso do tempo, muito menos retardá-lo. Mas, podemos sim, melhor aproveitá-lo! Fazer das horas oportunidades bem aproveitadas, seguimentos interessantes, visões futuras de um universo brilhante e bastante convidativo. Devemos melhor nos projetar, querer mais e melhor; e no momento, aumentar nossos conhecimentos através de leituras, bons filmes, bons estudos e boas amizades e curtições; sem estragar nossas "carreiras" com desejos impulsivos e sem vantagens.
É nessas horas, que o tempo parece ser areia dos desertos, que digo a vocês: devemos fazer deles os melhores momentos e curtir os dias de verão. Por falar nisso, após as provas voltarei a postar normalmente.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
22:30
1 comentários
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
O valor pejorativo de uma amizade é medido em três qualidades: a primeira, lealdade, a segunda, transparência e a terceira, respeito.
E por que se avaliar uma amizade? Pensando bem qual amizade que não é válida nos dias de hoje? Desde um traficante até mesmo a um juiz, toda e qualquer forma de contato pode significar uma chave para abertura de inumeras portas.
Mas, qual delas você se importa mais? A do seu amigo PM que lhe ajuda em multas ou ocorrências banais, ou daquele seu vizinho, amigo de infância, que lhe ensinou a jogar futebol, dama, e diversas outras atividades que formaram sua educação e personalidade?
Concerteza você vai apontar seu amigo de infância, mas, pare para pensar. Qual, até hoje, você atribuiu mais qualidades? Ultilize-se deste texto e avalie o seu circulo de amizades e encare a realidade: os seus verdadeiros amigos podem estar largados ao OSTRACISMO, e por você mesmo!
Pense nisso, e avalie a sua própria conduta.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:19
1 comentários
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Desculpe pela ausência rapaziada, infelizmente o tempo tem se tornado cada vez mais escasso, e isso se torna um problema quando você não tem acessor, secretário, personal trainer ou qualquer outra forma de exploração trabalhista de ordem burguesa.
As provas finais na faculdade tem me tomado boa parte do tempo, também ando trabalhando na formulação do meu primeiro empreedimento, aproveitando a semana do Empreendedor.
Assim que a poeira baixar, prometo voltar a minha atividade interativa com vocês, e temas não faltam! Abraços.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
01:23
1 comentários
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Venho por meio deste post anunciar o fim dos romances na sua mais sublime face, seja de forma ingênua ou platônica, não é mais cabivél nos dias de hoje romances baseados em Romeu e Julieta ou Fernando e Isaura, do nosso Ariano Suassuna. Eu comparo ações de tal tipo com as manobras dos pilotos Kamikazes da segunda guerra mundial, em seus aviões destinados a morte; aquelas manobras os tornavam vulneráveis, mas ainda sim levavam consigo inumeras vidas inimigas, no caso dos romances, a única vida que se perde é a do próprio romantico, que se vê muitas vezes levado a dizer algo simplismente por se sentir amado ou desejado.
As pessoas esquecem de um fato, ou costumam associa-lô a outro, vou explicar: o nosso coração, além de bombear o sangue por nosso corpo, tem como função a de comprimir as emoções. Costumam falar com o "coração" muitas vezes, e é ai que esta o erro!
O coração é um orgão RECEPTOR em nossas vidas, é ele que recebe todas as emoções e sentimentos, quando avistamos alguém que supostamente amamos, ele bate mais forte, pois ele esta recebendo e assimilando todo aquele momento, e aonde estamos mais vulneráveis; podemos acabar falando com o "coração" e retribuir toda aquela abundância emocional com um singelo "Há! como eu te amo". É lindo, porém nos torna refém de uma pessoa, que pode esta vindo em nossa direção com algum objetivo ou intenção que não corresponde com as nossas espectativas, ou com um pensamento completamente diferente com o que estamos pensando no momento.
Há uma música de Zé Ramalho que diz que "amar é sinônimo de sofrer", pode ser sim, mas quando não ultilizamos um orgão importante nesse jogo de emoções, a mente. É ela que nos faz pensar em que falar, que avalia os riscos, que determina nossos gestos e ações, omitir sua importancia ou agir de forma negligente pode nos levar ao fracasso afetivo, ou muitas vezes, nos enganar, são muitos os casos de conflitos pessoais por promessas não cumpridas, ou juras não eternizadas, falar sem pensar, em todos os casos, é um erro que pode causar graves consequências, ou não.
Em todos os casos, a mente deve prevalecer, agir baseado somente no coração pode nos torna fracos e impotentes, mas agir somente com a mente, nos torna frio e calculistas, deve haver um equilibrio entre as partes para que possamos aproveitar os últimos momentos deste sentimento que é capaz de nos levar a paz que tanto nos faz falta, o amor.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
17:28
2
comentários
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
01:46
2
comentários
sábado, 8 de novembro de 2008
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
01:18
0
comentários
quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A noite anterior foi uma daquelas, que você se pergunta: o que estou fazendo aqui?
Bem, eu me perguntei umas três vezes pelo menos, em meio a uma tribo aonde o bom senso e a educação são raridades, e que o dinheiro é usado como energético alcoólico, pude deslumbrar uma das noites mais especiais da minha vida.
Não estou muito afim de falar sobre, nem aonde, mas garanto que a casa de eventos que proporcionou tais momentos é de ótima qualidade, com garçons bem treinados, drinks de sabor sem igual, e um ambiente bem familiar; apesar de ter se tornado um baile funk por alguns momentos, entre apresentações animadas de alguns grupos de pagode, aconteceram momentos divertidissímos, e outros não. Mas, deu para rir.
O que não posso fala sob o artista principal, nosso querido Carlitos Tevez, que por sua vez, nos deu um balão! Logo no momento em que eu iria igualá-lo a Bono Vox, Robbie Williams, Roberto Carlos; que noite!
Mas pra quem não assistiu ao show do Carlitos Tevez, teve a boa apresentação Eduardo Ratinho.
;)
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:41
1 comentários
terça-feira, 4 de novembro de 2008

Antes de começar, queria me desculpar pela ausência dos últimos dias, entre festas e situação pouco favoraveis, fui deixando o blog ao ostracismo, mas vim aqui recuperar o tempo perdido, não falando de Paul Hogan, ator famoso por suas atuações sobe a pele de Dundee e sua exôtica empatia pelos crocodilos, répteis de aparência pré-histórica, famosos por sua verocidade, que muitas vezes associamos seu nome aos traíras e farsantes; quanta crocodilagem com o nosso singelo réptil devorador de peixes.
Culpa das inúmeras pessoas espalhadas aos montes pela nossa densa cidade demográfica, São João de Meriti, habitat natural da espécie mais perigosa entre os crocodilos, o Crocodilo de "Papo Venenoso". Uma espécie comum em nossa cidade, frequentemente encontrada em festas, bares, escolas, universidades, entre outros lugares de ordem pública; de aparência angelical e com suas presas camufladas em um carismático sorriso amarelo, é uma fera urbana de alta periculosidade. Sua mandíbula tem o poder de destroçar os mais diversos relacionamentos amorosos, amizades, bens materiais, status social, respeito, opiniões, críticas, carreiras e sentimentos em geral. Essa espécie é única por contrair um veneno que pode arruinar a vida de uma vítima em questão de segundos, seus movimentos são ageis e precisos, minuciosamente calculado. Um verdadeiro perigo sobre duas pernas.
Essa espécie vem se proliferando nas mas diversas áreas, foram registrados ataques a pessoas públicas como o Dado Dollabela, Felipe Massa, Luiz Inácio, entre outros, que mesmo longe de nossa perigosa cidade, tiveram comprovações clínicas de ataques dessa espécie de crocodilo ardilosa.
Fica o aviso a defensoria pública, IBAMA, ou qualquer outro orgão público e privado para o combate a essa espécie que anda levando o medo as pessoas, e fica aqui algumas dicas para se defenderem e previnir do ataque do Crocodilo de Papo Venenoso:
1- não permita que os crocodilos fiquem atento a sua rotina diária
2- bloqueie seus celulares, registro de conversas online e outras forma de comunicação interativa
3- não divulgue informações pessoais públicamente
4- tome extremo cuidado com seus relacionamentos pessoais, o veneno do crocodilo pode ser transmitido de forma oral de pessoa para pessoa
Essa são algumas dicas, entre muitas outras, que podem te ajudar a se proteger dessa perigosa espécie de ser vivo, fiquem atentos.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:27
3
comentários
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
16:45
1 comentários
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Eu não suporto matemática aplicada, e vocês?
Aposto que são craques, discípulos de Pítagoras, monitores do instituto Getúlio Vargas, ganhadores de prêmios regionais organizados pelo MEC.
Então, para que me mostrem toda essa capacidade aritimética, me ajudem na resolução neste probleminha administrativo. Vale um detalhe, para relembrar aquela época nostalgica de estrelinhas no caderno, bombons e premiações que valiam a merenda do amigo otário na escolinha, será recompensado o primeiro a comentar a resposta correta no blog, o prêmio será uma mensão honrosa sobre o vencedor da disputa aqui, no próprio blog, com direito a fotográfia e tudo mais. Combinado?
Então, ai vai:
Um fabricante vende um produto por R$ 0,80 a unidade. O custo total do produto consiste numa taxa fixa de R$ 40,00 mais o custo de produção de 0,30 por unidade.
1 - Qual o número de unidades que o fabricante deve vender para não ter lucro nem prejuízo?
2 - Se vender 200 unidades desse produto, o comerciante terá lucro ou prejuízo?
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
16:34
4
comentários
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
A vida é bela, ainda mais em um dia bonito como os de primavera. Não preciso ser o Bono Vox para sair cantarolando isso por ae, nem mesmo esta acompanhado de duas beldades como ele parece desfrutar na foto, mas o que me faz pensar assim é o fato de sermos livres, liberdade de expressão, poder ser quem quisermos ser.
Muitos encaram essa foto de forma descontente, Bono Vox, embaixador da ONU, lider de uma das maiores bandas de todos os tempos, o U2, um homem diplomático e exemplo público, mas e daí? Será que ele também não tem suas horas de prazer "coletivo"?
Levanto essa discurssão por ver em muitas pessoas, uma imagem fictícia, algo ilusório, em outras palavras, mentem descaradamente. Não vou levantar as razões, mas hoje em dia vejo muita gente tentando ser o que não é, amando quem não gosta, confiando em quem não confia, votando em quem não acredita, comprando o que não pode, usando o que não lhe pertence, dizendo o que não é verídico. Pior são as atitudes, fazendo o que não sabe, ensinando o que não conhece, entre outras infâmias cotidianas.
Como disse antes, não sei o que leva uma pessoa agir assim, muito menos o que ela ganha, mas apesar de tudo que faz, ou tenta fazer, ainda tem a cara dura de criticar, dizer o que fulano ou ciclano deveria fazer ou deveria não fazer. E quando o alvo faz, ainda critica de forma desrespeitosa ou inlúcida. Sabe aquelas pessoas que dizem que a Xuxa tem pacto com o demônio pelo fato dela ter um contrato vitalício com a Rede Globo, e graças a ele, ser uma das mulheres mais ricas do mundo sem um grande esforço? Essas mesmo, as mesmas que acham que todos os policiais são matadores e milicianos, que todos os donos de estabelicimentos são fraudores, que todos os realizadores de eventos são gays, etc.
Quando na verdade, são elas que tem muito a esconder, uma traição a ocultar, um carro a pagar, um trabalho a realizar, algumas são frequentadoras acisa dos mais renomados terreiros de cadomblé na busca de poder mediante a desgraça aleia, acreditando que um simples pedaço de papel com o nome do alvo, alojado na boca de um sapo, enterrado em um terreno baldio, pode realizar uma ação divina em prol de seus desejos próprios, por favor.
Mediante aos fatos, vou seguir com a idéia de minha grande amiga Stephanie Lima, que conduz uma campanha com o seguinte slogan:
"Campanha pela vida, cada um cuida da sua que eu cuido da minha"
Digno de Cannes.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
15:17
1 comentários
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Hoje é um dia especial primordiais rubro-negros, não só por ser uma data que lembra o nosso padroeiro, São Judas Tadeu, fiel em nossas causas dada como impossivéis, mas por graças a lucides do até então vereador Jorge Mauro, que criou a lei que faz do dia 28 de outubro, o dia do Flamenguista.
Conscidentemente essa lei foi sancionada pelo atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Cesar Maia, que por sua vez é um declarado torcedor do Botafogo, mas uma prova que nem mesmo o mais incalto torcedor-sofredor resiste a magia do Flamengo. Mas veio aqui pedi algumas mudanças na lei, por exemplo, extendê-lá aos limites mundiais, pois no momento ela é valida apenas no calendário da cidade do Rio de Janeiro, um absurdo se tratando da maior torcida do planeta, essa lei deveria ser levada a camara federal dos deputados no senado brasileiro e ser redigida para que fosse válida a todos os estados brasileiros.
De qualquer modo, vale a merecida homenagem, a uma torcida que joga junto com o time em campo, que rompe fronteiras, que enlouquece uma cidade, que trata a camisa do Flamengo como um manto sagrado, que decidi o que o time deve fazer a beira do campo, que comemorou trinta títulos estaduais, dois títulos da Copa do Brasil, cinco títulos do Campeonato Brasileiro, uma Libertadores da América, um título Mundial de Clubes, entre outros.
Uma torcida que carrega consigo uma marca, a camisa 12, destinada apenas aos torcedores do clube, torcida essa que foi tombada como patrimonio cultural do estado do Rio de Janeiro por levar ao Maracanã a maior festa do esporte e proporcionar espetáculos inesqueciveis. Tendo em vista todas essas informações, posso afirmar duas coisas, todo flamenguista é um tanto megalomaniaco, pois torcer para um time de proporções titânicas como esse, não é para qualquer um, e outra afirmação válida, é que se faltasse o Flamengo no mundo, eu teria um desgosto profundo.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
13:06
2
comentários
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:56
6
comentários
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Para vocês terem uma idéia de como é cômico esta obra literária, olhem essa história contada por Lula, que costuma ouvir rádio diariamente, que ouvia no momento a transmissão do programa matinal da Rádio Gaúcha, um programa que dava aos ouvintes um prêmio, que era discos de vinil a escolha do ganhador. Para ganhar, era necessário acerta corretamente uma pergunta feita pelo locutor, ao telefone, vejam vocês como foi:
Locutor: - Quem fala?
Ouvinte: - É o Zé.
Locutor: - De onde, Zé?
Ouvinte: - Viamão!
Locutor: - Olhaí Zé do Viamão! Valendo dez discos. Preste atenção! Qual o país que se come a metade. Prestou atenção? Há um pais cuja metade do nome é muito bom de se comer. Dez segundos para responder.
Ouvinte, de pronto: - Cuba!
Locutor: - Tá certo, Zé. Vai levar o prêmio. Mas aqui na minha ficha está escrito Japão.
Hahahahahaha, incrivél que isso aconteça em cadeia estadual, mas aconteceu, e só mesmo Lula Vieira para relatar com tanta riqueza de detalhes. Leiam se puder.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
15:25
2
comentários
sábado, 25 de outubro de 2008
![]()
Antes de tudo, veio informar a aqueles que não sabem, que não voto na cidade do Rio de Janeiro, nem adjacências, mas encaro esse momento político dos nossos vizinhos que fazem parte do cartão postal da cidade uma oportunidade de inovar, evoluir, atribuir a política carioca um personagem que pode acrescentar qualidades ao nosso estado e aos demais de todo o Brasil.
Claramente falo da chance de fazer o deputado mais votado no estado do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, prefeito da cidade que influência em todas as outras políticas municipais.
De longe, consigo vê qualidades em seu discurso político, o que me faz pensar que uma pessoa que esta próximo ao esse ambiente não conseguir enxergar isso, é completamente desprovido de senso lógico e visão futura, e mais, uma pessoa que esta aqui, do meu lado, dizer que eu não tenho nada a ver com isso por não morar na cidade do Rio, é ignorante. Não vou dizer que optar pelo candidato conservador e objetivo, Eduardo Paes, é burrice, pois não é. Eduardo Paes tem uma filosofia arcáica e sem tesão, ao contrário do candidato Gabeira, que por sua vez tras para esse estado carente de consciência política uma nova ideologia, preservar as leis eleitorais, aderir um debate sem agreções morais e pessoais e sem a doutrina dos antigos coronéis cafeicultores, que traçavam suas estratégias políticas de forma corrupta e obscura.
Só por esses detalhes é possivél definir Fernando Gabeira como a melhor opção, um homem centrado em idéias promissoras e bem definidas, com criatividade e oportunidade para todos, seus pólos de desenvolvimento, ambientes para o estudo do combate a dengue, preservação da humanidade e cidadania em combate a prostituição são algumas das metas organizacionais do candidato "verde".
Em contrapartida, o candidato que tem uma birra com o burguês Cesar Maia, vem com idéias objetivas e emergênciais, não dá para negar suas boas intenções, para nesse momento, podemos olhar para trás e vê refletida a imagem de Eduardo Paes em outros candidatos com idéias similares como Marcelo Alencar, Luiz Paulo Conde, até mesmo a do próprio Cesar Maia e outros.
Porém, esbarramos em um problema que assola a cidade do Rio e todo o Brasil, a fala de conhecimento politico da população menos privilegiada. Os desprovidos de noção política estão tentando carregar nos ombros o candidato das alianças politicas e uma visão retrogada e caduca de planejamento econômico e urbanista, e isso pode nos atrasar quatro anos.
Não sei quantos leitores votam no Rio, e nem ao menos se concordam com a minha opinião, mas que fique a mensagem sobre as eleições que podem marca uma nova era política no Brasil.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
13:58
3
comentários
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Hoje acordei pensando em um determinado assunto, que permaneceu em destaque o restante do dia e até o atual momento, ainda é complexo demais para ser decifrado. Vou explicar, acordei hoje tentando imaginar um mundo de escolhas, sendo que, todas as escolhas resultam em consequências, consequências mutáveis em relação a cada escolha feita. Pois bem, eu decidi escolher um mundo aonde não houvesse MENTIRAS, inverdades, trapaças, histórias calúniosas, fábulas etc.
E veja o que consegui resultar de minha escolha:
Judas seria um personagem sem importância de nossa história, não seria o grande traidor da história, pois sua trapaça que revelou aos soldados romanos o "falso" messias com um beijo não aconteceria.
Maquiável não teria repercussão alguma no mundo literário.
As fábulas infantis não seriam contadas.
Romeu e Julieta viveriam felizes para sempre.
Marylin Manson não seria estrela do rock.
As flores de plástico murchariam.
Metade dos advogados no mundo seriam taxistas.
MC Bello não cantaria nem no karaôke do Dodô.
O regime republicano e parlamentarista nunca seriam cogitados, e todos viveram ainda na monarquia.
Marl Karx seria apenas professor de economia na universidade técnica de Munique.
Túlio "Maravilha" não seria ídolo do Botafogo.
As pessoas demorariam mais tempo para dizer "eu te amo", algo em torno de dois anos.
No lugar de "Márcia", a emissora de televisão Bandeirantes teria que exibir DragonBall Z ou Shurato.
Garotinho não seria nem lider sindical.
A Playboy não seria lider de venda no seu mercado pornográfico.
O salário mínimo seria de R$1,250,00
A TV Globo não seria a quarta maior emissora de telecomunicações do mundo.
Entre outras.
O que deu para concluir, é que a mentira tem duas faces, a benéfica e a maléfica, mas dentro de um campo de avaliação, é possivél definir a mentira como "necessária" na realidade que vivemos. E isso vale para inumeras outras escolhas que nós façamos na nossas vidas, devemos sempre avaliar as consequências de nossos atos e desejos.
Pense nisso.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
16:22
2
comentários
JESUS ME CHICOTEIA!
Ao chegar em casa e deslumbrar o presente que recebi, foi a primeira frase que me veio a mente, uma inspiração da ótima atriz Mariana Rios, intérprete de Yasmin Fontes em Malhação 2008.
Uma criação primorosa do meu amigo Luiz Felipe, um lindo banner com traços de elegância e modernismo, e sem eu nem mesmo ser consultado como gostaria que fosse, parece que ele indentificou por meio de telepatia a minha idéia de um banner para o blog.
Eu poderia muito bem acrescentar o pronome possessivo "meu" quando me referia ao blog, mas diante da ajuda de tantas pessoas, que me incentivam, me dão ideías e especialmente comentam, não posso chegar a dizer que este espaço gratuito e de fácil acesso a todas as pessoas com uma conexão de no mínimo 56kbps é de minha propriedade, esse saite é uma comunhão de fatos e personagens que giram ao meu redor. Amigos, conhecidos, estranhos, pessoas que fazem do meu dia-a-dia mais um fase de aprendizado e enriquecimento, e a única forma de proporcionar a vocês algum retorno é escrever de uma forma objetiva, clara e que faça com que eu possa compartilhar com vocês os meus conhecimentos e experiências.
Hoje eu aprendi três coisas, a primeira delas é que tudo pelo Flamengo vale a pena, até mesmo perder duas aulas na faculdade, uma delas com trabalho valendo pontos, a segunda foi que nunca devemos duvidar do Obina, ele realmente é melhor que o Eto'o, e o terceiro ensinamento do dia foi que comprar ações da Vale do Rio Doce pode nos dá dinheiro.
Um abraço especial para Luiz Felipe, criador do novo banner para o blog.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:43
2
comentários
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
"A perplexidade da vida nós faz trilhar caminhos vultuosos, assim, podemos definir a vida como um eterno aprendizado aonde a nossa mente deve esta em constante harmonia com o ambiente ao nosso redor".
Belas palavras não? De uma leveza e maturação que só os sábios orientais teriam condições de suporta-lás. Não sou oriental, muito menos precisei me deleitar nas águas do rio Saraswati, na Índia, mas tenho capacidade suficiente de saber escolher o que é melhor para mim, e espero que graças a essa prematura iluminação, eu possa trilhar o caminho que me leve a glória.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
13:02
2
comentários
quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A parti das 14:30hrs, a sala 5 do cinema do shopping Grande Rio estará exibindo a Casa das Coelhinhas, com Anna Faris, para uma platéia especial, meus amigos.
A sinopse do filme retrata a vida de uma das meninas que se relacionavam e residiam na mansão do dono da PlayBoy, Hugh Hefner, e após se expulsa foi acolhida em uma república de universitárias. Ao meu vê, ingredientes suficientes para uma boa comédia.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
13:05
0
comentários
terça-feira, 21 de outubro de 2008

No início da tarde desta segunda, aconteceu mais um incidente que abalou o bairro da Vila São João. Um assassinato a sangue frio na avenida Euclides da Cunha, próximo ao colégio SOBEC. Vítima? Um carroceiro ainda não identificado foi alvejado por três tiros disparados por um "fulano de tal" que também ainda não foi identificado. Algo chocante ainda mais nas condições que ocorreu o incidente, as 16hrs no horário da saída escolar da turma do infantil, e com a vítima em seu horário de trabalho, montando sua humilde carroça movida pela força de um belo cavalo de carga.
Isso mesmo, os tiros foram dado enquanto a vítima estava guiando sua carroça em uma avenida movimentada, em horário escolar e com uma chuva fina, que fez a poça de sangue se extender por alguns metros a mais, o que deixou a cena ainda mais forte.
Eu, no alto de minha discrição, não busquei informações sobre o ocorrido, mas algo neste incidente, me chamou a atenção: por que matar um simples carroceiro?
Essa pergunta me fez pedi o auxilio do meu pai, com sua grande experiência ele poderia solucionar este caso, mais rápido do que Molina no caso do PC Farias, e sem auxílio técnico e fotográfico.
E a resposta, foi no mínimo cômica, vejam vocês mesmo:
- Pai? Tu sabe de algo sobre a morte do carroceiro ali em frente hoje?
- Sei muita coisa não filho, mas acredito que foi a Máfia do Cavalo.
- QUE!? MÁFIA DO CAVALO!?
- Claro que foi, essa máfia é foda, o cara compra os cavalos e não paga, isso que dá...
Agora pensem, qual a serventia de construir um grupo armado e violento, para fazer a sua suposta "cobrança" na compra de cavalos urbanos, chefiada por um grupo de criminosos denominados "MÁFIA DO CAVALO"?
Não sei de quem sinto mais pena, do cavalo que será devolvido aos cobradores, do homem morto em pleno exercício de sua atividade semi-urbana, ou do meu pai que anda ficando velho fantasiando histórias milaborantes que nem mesmo sobe a direção de Quentin Tarantino ou Daniel Filho, seriam indicadas ao Oscar da categoria.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:40
2
comentários
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
;*
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
13:43
0
comentários
O RIO TEM DONO! _X_
Essa frase expressa nosso imperialismo futebolistico na cidade maravilhosa, e deixa claro que não aceitamos que nenhum inimigo, por mais desesperado que esteja sobreponha nosso poder, não temos pena dos fracos, e isso não é crueldade, há compaixão em nossas ações, pois eliminar um fraco de forma respeitosa é protegê-lo de uma humilhação maior.
E é só o que podemos oferecer ao Vasco nesse momento, mesmo sendo nosso único rival neste estado, não podemos mais aguentar as maldades que fazem ao nosso freguês no campeonato brasileiro da série A, por isso, ele deverar respirar novos ares na série B do próximo ano para que possa ter alguma chance de mostrar seu potêncial perante o Duque de Caxias no colossal estádio do Marrentão.
Mas não só de futebol viveu o histórico 19 de outubro de 2008, marcou a iniciada da adolescência da exuberante, magistral, inigualável, estupenda e ainda por cima, minha namorada, Clara de Paula Correia Lima. Seus dezoito anos foram marcados por uma amigável reunião na praça de alimentação do shopping Grande Rio, na Baixada Fluminense, reunião que teve a presença efetiva de Anderson Gustavo, Douglas Brasil, Carol Ribeiro, Tiago "cururu", além da aniversariante e a minha, óbvio.
Regada a muita cerveja, pizzas, petiscos e uma deliciosa porção de cupim (não o insento, e sim uma parte bovina muito apreciada em churrascos, especialmente pelo Anderson e por mim). Posso afirmar também, que além da variedade gastronômica, tivemos inumeras risadas motivadas por piadas, fatos contados, e idéias surreais de um grupo de pessoas, que estavam ali puramente pela amizade que os une.
Mas o que estava em evidência, era a comemoração de mais uma jovem entrando no estágio final da puberdade, e nesse caso, eu tenho total importância, passei por isso e fazer dezoito anos não é fácil, há barreiras impostas que precisam ser derrubadas, idéias ortodoxas que precisam ser esquecidas, previsões futuras que agora não condiz com a realidade. Tudo gera uma expectativa, mas dezoito anos gera opções, oportunidades que dificilmente você terá em outro momento na vida, e que é necessário agarrar para que no futuro, você possa se orgulha daquela reunião entre amigos, que deu início a uma era de ouro que separa os homens e mulheres, da vida infantil e sem requintes.
Fica um abraço a todos aqueles que fizeram parte desse momento histórico da minha namorada, e da minha, pois tudo que diz respeito a vida dela, faz parte da minha tragetória como homem, porque é graças a ela, que posso ser definido assim.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:27
1 comentários
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
14:45
1 comentários
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
13:52
1 comentários
Desculpe aos meus fiéis leitores pelos dias sem postagem, minha produtividade segue a cotação da Dow Jones, e como a semana foi de queda, uma preguiça implacável me afetou nos últimos dias, uma calamidade, mas que teve uma melhora nas últimas horas.
Melhora que se deve aos últimos acontecimentos, passeios animados ao shopping, encontros privados, e a forte presença do astro rei em nossa cidade, tornando nosso cartão postal uma imagem viva para cada habitante dessa região, apesar de termos que nos locomover alguns quilometros, ainda sim vale a pena.
O que seria de nós, cariocas, sem a nossa orla abençoada por seres divinos, temperatura elevada, comemoração do dia do Mestre, greve dos funcionários da Caixa, entre os prós e contras, a felicidade de se ter amigos que se pode deixar de lado todos os problemas, e curti uma quarta-feira com jeito de sábado animado pré-rave.
Nem mesmo a falta de educação dos usuários do MetrôRio, que se esquecem da lei básica da fisica quando decidem adentrar nos vagões super lotados, "dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço". É chato, mas deveria haver um meio de coibir essa prática de espremer os contribuintes desse maravilhoso transporte público que benificia aos gordos, fortes e mal educados.
Mesmo assim, um dia que merece ser destacado por um longo tempo, Douglas, Anderson, Felipe, Jairo, Tiago, Vinicius e as meninas Clara, Rosane e até mesmo para a minha surpresa, uma simpática Priscila, poderam fazer do meu dia, um dia especial. Mesmo com os devaneos do Tiago, com a eloquencia do Douglas, os atrasos corriqueiros de Anderson e com o silêncio funebre do Vinicius, é possivél ser feliz em Ipanema, como é possivél ficar feliz até mesmo no inferno que Dante deslumbrou, cercado de amigos como esses, nada pode me abalar.
Um abraço para todos e um grito de EU TE AMO para minha namorada.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:48
2
comentários
domingo, 12 de outubro de 2008
Um dia triste, um bom lugar... não há lugar que possa me conduzir a alegria nesse momento, nem mesmo as baladas festas regionais como "Rafazildo Party" e uma outra lá na praça do Rodo, menos ainda a glamurosa TRIBE e sua magnífica line recheada de monstros da música eletronica.
A derrota do meu FLAMENGO em pleno Maracanã sucumbi qualquer esboço de felicidade, não há alegria quando a Nação chora, ainda mais para mim que vi centenas de meus compatriotas voltando para suas casas desolados, em ônibus da linha Pavuna ~ Santa Tereza, Pavuna ~ Sgtº Roncali, Pavuna ~ Vale do Ipê entre outras regiões que ainda buscam sua emancipação.
Pensei na 1100SHOW, a melhor casa de música nordestina da Baixada Fluminense, mas sem a minha metade do coração, não teria graça, enganam-se aqueles que pensam que não fui por causa do Flamengo, e sim pela minha namorada Clara, que é a minha única forma de consolo plausivél nesse momento tão fatídico.
Não me arrependo, as festas serão muitas, mas torcer pelo meu time é um privilégio para poucos, fiz as escolhas que me cabiam, e faria a mesma novamente se fosse possível (de preferência com um resultado a favor).
Um triste fim de noite, aonde se é possivél sentir o silêncio que precede o esporro.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:50
2
comentários
sábado, 11 de outubro de 2008
Rafazildo a festa e TRIBE são opções secundárias e de pouco importância quando o momento é rubro-negro, o comboio esta chegando e o Maracanã ficará pequeno para o caber nosso otimismo.
Festas!? A férias estão ai para isso, agora o momento é de gritar e torce na busca de mais três pontos para arrancada rumo ao HEXACAMPEONATO!
o/
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
14:53
1 comentários
quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Postado por
escrito por Charliton Albert
às
17:23
3
comentários
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Hoje andei pensamento em uma conversa que tive ontem a noite, sentado na porta do campus com minha grande amiga Danielle Christina, uma conversa sadia e com um assunto em questão, que ultimamente tem me chamado atenção. A depedência das pessoas em um sentimento raro e incomparavél, amor.
O que me chama atenção? Ultimamente cada vez mais as pessoas buscam esse sentimento, de diversas formas, e com diversos objetivos. Sendo um sentimento tão complexo, ainda assim é possivel encontrar fãs de tal benção dada a nós pelos anjos empunhando suas flechas encantadas.
Casais sentados em bancos de praça, saboreando deliciosos algodões doce, aos beijos e caricias cada vez mais importantes no dia-a-dia. Essa seria a realidade se não houvesse as dificuldades da vida, encontrar um par para compartilha tais momentos não é fácil, e isso torna a depedência maior para algumas pessoas, por inumeros motivos.
Tem pessoas que tem dificuldade de interagir com outras, algumas tem dificuldades em confiar em alheios, em se arriscar a abrir o seu coração, o que não dá pra negar pois o que mais temos andando por ai são terroristas armados com palavriados moderno e sedutores. Mas no entando, ainda sim dependente de suas caricias, beijinhos e coisitas más, o que fazer para se livrar desse vício de ser enganada(o) ?
Simples, se desprender da realidade e imaginar que vivemos em um mundo de paz celestial, não se pode acreditar que o eterno vá durar para sempre, nem que o amor é inabalável, como eu sempre digo, não só eu como Buda já dizia "o universo é transitório".
Devemos controlar nossas vidas, pois o destino é apenas uma maneira de culpar algo que tenha saido errado, devemos confiar nas pessoas, mas já desconfiando, devemos encarar tudo e todos como uma possibilidade propícia a felicidade, devemos vê o futuro e enxergar o presente. A dica que dou, para aqueles ou aquelas que nesse momento, se sentem carente de afeto, carinho e desse tal de amor é não desistir, confiar no seu coração sempre, que uma hora ele vai disparar e acolher a pesssoa que lhe fará feliz, enquanto o acaso permitir.
ps.: é Douglas, se tu dé certo, estaremos em estado de extasê sabádo! o/
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
21:39
1 comentários
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Desculpe a demora, pra quem pensou que parei mais uma vez, ai vai a minha explicação.
Infelizmente, o tempo ficou escasso ao longo da semana por motivos pessoais, provas na faculdade, jogo eletrizantes do Mais Querido do Brasil, compromissos conjugais, entre outras coisitas mais.
Vou tentar resumir em poucas palavras, até porque meu humor não está dos melhores, motivos não eleitorais, é claro.
Além do aniversário do meu grande amigo Douglas Brasil, recheado de barbecue e jogos eletronicos, ainda teve cinco provas razoaveis na faculdade, aonde a média variou entre 10,0 ~ 6,0. Bom!
Inauguração do mais novo point nordestino em São João de Meriti, cortesia de meu saudoso amigo Anderson Gustavo, chuvas torrenciais e problemas no meu veiculo de comunicação prediléto atrapalharam alguns dias durante a semana.
Posso dizer, que vivi uma rotina agradavél, com dilemas e alegrias se misturando ao um conturbado período eleitoral, aonde candidatos se amontuam entre a população iludida, oportunista e mal intesionada que apoia seus próprios algozes. O que me faz pensar como a vida é simples, o que a complica são nossas atitudes, muitas vezes a falta de coerência, honestidade ou medo por si só, é como eu digo, o impulso é o ato que precede ao erro.
Um pensamento equivocado, uma má distribuição de ações fisicas e uma mente voltada para o bem próprio, pode fazer de uma boa vontade um passaporte com destino ao inferno.
thanks.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:56
0
comentários
domingo, 28 de setembro de 2008
Não vou enganar, meu sábado foi um tanto, agradável!
É, foi mesmo, por que não seria?
Prova razoavelmente fácil de Direito Tributário, passeio ao shopping sob a companhia de minha exuberante namorada e de minha saudosa amiga Carolina¹.
Mais um vitória do Fuderosão, que dá inicio a sua caminhada rumo ao topo...
Tudo dentro das espectativas inicias, mas como já diria o poeta, "a vida é uma caixinha de surpresas".
Pra começar, vou falar da prova, aonde é necessário a identidade para prova que eu, sou eu, mas o que tem de mal nisso? Nada demais, se eu soubesse aonde se encontra a minha, o que me fez perde 20 minutos de prova, nada demais, e ainda assim fui o primeiro a termina.
Bom? Nem tanto, seria se eu não tivesse que esperar cerca de 1 hora pela minha exuberante namorada e minha saudosa amiga citadas a cima, que haviam marcados comigo em frente ao campus as 15hrs para irmos ao nosso passeio, campus por sinal invadido por uma passeata politica, tudo por culpa do termino do período eleitoral, o que transformou o centro de Vilar dos Teles uma bauburdia, foguetórios, carros atropelando os espaços escassos, candidatos aproveitando ao máximo o pouco tempo que lhe restam, a região parecia até aquele cenário do comercial do novo Corolla, estrelado pelo Kiefer Sutherland, um caos.
Enfim, tive que buscar respostas para aquele atraso, busco um telefone público para dá algum telefonema, em busca das meninas, que para a minha surpresa, minha exuberante namorada estava em casa ainda, após 40 minutos de espera minha, em meio aquele tumulto, é mole?
Não vou entrar em detalhes, sei que em um curto espaço de tempo, encontrei a saudosa Carolina¹, o que em seguida, me fez esperar mais 40 minutos em frente ao açougue, como disse, não vou entrar em detalhes...
Ao chegar no shopping, um susto, Eduardo sem a companhia da Gabriela! :o
kaopkspoaksopkaposkpoakopskaopkspoakposkaskaopksopak
Após retomarmos o fôlego, decidimos democraticamente, não demorarmos muito, já que havia a necessidade de assistir ao jogo do Flamengo, minha necessidade diga-se de passagem, compramos alguns mantimentos em um fastfood tradicional e seguimos, mesmo debaixo de chuva, para o ponto mais proximo, foi quando a minha saudosa amiga Carolina¹ teme uma grande idéia, irmos ao ponto de onibus mais abaixo, para não cair naquele grande congestionamento da saida do shopping, essa definitivamente não seria uma boa idéia...
Ao chegar lá, vimos no minimo, quatro linhas de onibus que iria para nosso destino chegando, mas NENHUM saindo, e ainda estando distante de qualquer lugar possivel, eu não conseguia perder a esperança de assistir ao único jogo semanal do fuderosão, mesmo estando em uma região escassa de vida e peiperview. As horas se passavam, e entre uma conversa bastante construtiva e descontraida sobre a homosexualidade de minha saudosa amiga Carolina¹ e algumas palavras rispidas dirigida a minha exuberante namorada, o nervosimo aumentava, ao ponto de decidir ir em um onibus, que nos deixava na metade do caminho para a casa da minha exuberante namorada, fazendo a outra metade do percurso a pé.
Nada que me impeça de torce pelo Flamengo, chegamos cansados e juntos ainda nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo, um alivio! Lanchamos, eu torci, elas fofocavam e no fim, a felicidade tomou conta, após uma virada espetacular aos 47 minutos do segundo tempo mantém viva a esperança de mais um título nacional!
Apesar das fortes emoções, caras feias e alguns palavrões mencionados em alguns momentos, quero agradecer do fundo do coração a companhia da minha saudosa amiga Carolina¹, uma pessoa que deposito grande confiança, afeto, carinho e amizade, e que dentre todas as pessoas que conheci nos últimos anos, ela concerteza tem um lugar especial dedicado a nossa amizade em minha mente, corpo e alma. E claro, a minha exuberante namorada Clara Correia Lima, que ontem, superou todos os limites e me fez vê que estou pronto para minhas aulas de yoga, e que a paciência é uma de minhas maiores virtudes, te amo nega! *-*
Há, também quero me desculpar pelo meu mau humor, mas espero que vocês entendam meninas, Flamengo é Flamengo e vocês se atrasaram PRA CARALHO!
A qualquer momento, detalhes sobre o inicio da noite de domingo...
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
02:55
3
comentários
sábado, 27 de setembro de 2008
Pleno sábado e imaginem!? Prova de direito tributário, eu mereço.
Mas tem problema não, em seguida, dependendo do estado da Clara, e da veracidade das palavras ditas pela Carolina¹, poderemos ir ao shopping.
Mas o que importa mesmo, além de hoje ser dia de São Cosme e Damião, sendo que nem idade pra pegar doce eu tenho, o que não é o problema, não tenho a idade necessária mas tenho força fisica para coagir um moleque qualquer a ir pegar doce pra mim, apesar dos pontos de distribuição estarem cada vez mais escassos. Mas voltando ao ponto inicial, o que hoje importa é o confronto que vale muito mais do que três pontos, é o inicio de uma nova caminhada rumo ao topo! Flamengo enfrenta nessa tarde o Sport Recife, time de proporções interinas e de títulos inespressivos, que rivalizam conosco o campeonato brasileiro de 1989 alegando serem o verdadeiros campeões, bla bla bla...
Na verdade deposito grandes esperanças na arrancada rumo ao título brasileiro deste ano, e como ato principal, a vitória sobre o Sport que apesar da inferioriedade tradicional, tem um bom time, com um sistema defensivo compacto. Vamos a vitória MENGÃO! RUMO AO HEXA!
o/
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
12:42
1 comentários
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Happy Birthday Father!
Felicidades e juízo, que tu tá demais!
Quero ir pra Tribe, mas recebi notícias nada animadoras, espero conseguir.
Uma chuva incessante assola nossa região.
E mais alguma coisa?
Acho que não, de qualquer modo, estou animado.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
16:07
1 comentários
É, não me empanturrei de doces e salgados.
A prova de contabilidade financeira estava dificil ;
E não estou pro jogo, valeu!
;)
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
00:39
1 comentários
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Happy Birthday para Carla e Carina.
Antes, duas provas significativas de fundamento administrativo e contabilidade fincaneira, nada que seja de outro planeta, mas requer um pouco de dedicação e concentração
Após as provas, pretendo desfrutar de mais uma pequena reunião familiar recheada doces, salgados e bebidas.
Vale ressaltar que o diabo cutucou o menino mijão, kopaksopkaops.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
16:41
1 comentários
terça-feira, 23 de setembro de 2008
O conhecimento é a base de nossas espectativas. Por isso, não se prive, permita-se.
Esta chegando a hora da verdade, e eu preciso transceder meus limites.
Irei me superar e buscar os meus objetivos.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
14:41
1 comentários
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
desta vez, voltei para ficar.
Quero me desculpar com as pessoas, que por algum motivam, acompanhavam meus textos, passei algum tempo sem motivação, sem vontade alguma de continuar escrevendo aqui, não sei ao certo o motivo, talvez inexperiência em relação a blog's, mas de qualquer forma, desta vez, eu voltei.
Como comprovar minha volta? Simples, estou reformulado, recebi uma injecção de ânimo, impulsionada pela minha capacidade, hoje, ao acorda, voltei meus olhos para mim mesmo, para meu interior, e descobri o quanto sou grandioso, descobri que a realidade que me comporta, não é suficientemente capaz de abastecer todas minhas vontades e anseios, sou gigantesco diante da mediocridade que me cerca. Me tornei um universitário, cresci como pessoa, reformulei diversos pensamentos e conceitos, mas concerteza, algo não mudou, minha alto estima.
Não posso me dimunuir diante do que vejo, pessoas decrepetas, com idéias vagas de PORRA nenhuma, seus pensamentos me fazem pensar em como o ser humano pode se destruir, envergado em idéias cada vez mais obsoletas, e retrogadas. Sou "destinado" ao sucesso, não consigo me vê de outra forma, sou grandioso, mas também sou bondoso, e por esse motivo, que mostrar a vocês, como é bom se sentir assim.
Vocês não devem se entregarem a realidade que os cercam, devem querer mais, ultrapassar os limites, viver além de suas espectativas, nós, seres humanos somos privilegiados, com a capacidade de realizar milagres, pois só assim, diante da sociedade que nos assola, podemos conseguir alcançar o sucesso, através de milagres realizado por nós mesmo, como de inumeras pessoas que superam a fome e a morte na Africa, ao radicalismo religioso na Ásia, e ao descaso na América do Sul.
E assim, não vou me render, minhas palavras chegaram ao infinito, mesmo que hoje, ninguém passe por aqui, ou se alguém passar, não se importa, mas tenho certeza que pessoas que compartilham de meus pensamentos, poderam encontrar familiaridades em minhas palavras, que poderam se sentir melhor, e prosseguir com seus planos grandiosos em busca do sucesso.
Ocasionalmente, virei aqui postar fatos importantes do meu dia-a-dia, ou textos que considero de interesse comum.
agradecimentos para Clara Lima, Danielle Christinne e Anderson Gustavo.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
01:31
1 comentários
domingo, 23 de março de 2008
a violencia choca
abala a todos nois
hoje em dia, suas caracterisiticas lhe condenam
seus gostos, preferencias, lhe tornam alvo
fico pensando, aonde vamos parar com tanta intolerancia!?
e é uma violencia que contagia
que dá chances a uma reação ainda mais agressiva
a busca por justiça, nos cega
se algo de errado acontece, iremos fazer algo de errado para reparar o dano;
ontem, um amigo meu foi espancado a poucos metros de casa
o que me leva a pensar, que isso aconteceu sem nenhum precendete
até porque, filho delegado, não seria alvo assim, de forma tão ignorante
o que virá em seguida? uma reação é claro
e dentro dos moldes da lei, até porque, a justiça esta ao lado daqueles que fazem, julgam e executam.
seria pra mim, dificil de ve um lado positivo nisso
mas sabe que eu até vejo!?
derrepente, atraves da força, veremos pobres coitados
injuriados, deprimidos e arrependidos de seus atos
e se desculpando, sem palavras, mas com expressões
expressões recheadas de dor, ematomas, e alguns ferimentos.
aqui, no mundo real
é na bala que se fazem os hérois
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
09:30
0
comentários
sexta-feira, 21 de março de 2008
(foto feita durante a final da Taça Guanabara 2008)
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
11:40
1 comentários
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Clara invadiindo.
amoor.
oh eu aquii invadiindo seu blog;
nem dá pra imaginar eu fazendo isso, mas to aquii.
você não posta aquiii tem diiias, não pode uma coiiisa dessas.
então eu venho aquii posta, claro que não vai ficar igual ao teu,
(LL)
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
16:51
4
comentários
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
No campo das novidades, surgem diversas versões
agora sei de onde eu vim, e isso muda tudo!
Tive até mesmo o prazer de passar o reveion ao lado da minha afobada irmã
uma bela menina, mas com algumas ideias um tanto confusas;
Aos poucos a vida retorma seu curso
e a ideia de festa vai tomando uma forma nostalgica
apesar disso, ainda sinto minha voz ecoar
sem resposta.
Eu preciso ser ouvido, ser compreendido, de uma vez por todas!
Chegou a minha hora, e desta vez, não vou disperdiçar!
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
11:13
1 comentários
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
E a luta continua.
Motivações é o que não faltam
vou mergulhar nesse mar
e garantir o meu pescado;
Esse novo ano promete
viagens, trabalho, novidades em geral!
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
14:47
1 comentários
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Esses dias de festas me afastou de minhas atividades rotineiras,
postar no blog, almoçar, dormi, lê, evacuar...
Como apenas hoje tive tempo pra voltar a ultilizar a internet por esta em casa
vou tentar resumir os dias que atencederam 2008.
Decidimos ir a um apartamento que fica na Siqueira Campos/Copabacana
do dia 30 de dezembro ao dia 2 de janeiro foi apenas diversão!
Mergulhei na hipocresia e no ritmo frenético de meus companheiros
assistir a queima de fogos em Copacabana, rave em Ipanema, passeio na orla
entre outras atividades, como a praia e a conversas animadissímas!
Mas na verdade, o que me marcou nesse fim de ano
foi um segredo, revelado a mim após 23 anos
um segredo, que mudou a minha vida
me dando um novo ânimo, um folego extra
começo o ano motivado, a voltar ao trabalho
a me dedicar em algo concreto
a fazer a Clara a mulher mais feliz do mundo
a quem sabe, voltar a aprender a dirigir.
Ao longo dos dias, vou deixando aqui trechos e fatos desse surpreendente reveion
os últimos ecos do ano, mudaram a vida de muita gente.
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
11:17
1 comentários











