quarta-feira, 29 de outubro de 2008



A vida é bela, ainda mais em um dia bonito como os de primavera. Não preciso ser o Bono Vox para sair cantarolando isso por ae, nem mesmo esta acompanhado de duas beldades como ele parece desfrutar na foto, mas o que me faz pensar assim é o fato de sermos livres, liberdade de expressão, poder ser quem quisermos ser.

Muitos encaram essa foto de forma descontente, Bono Vox, embaixador da ONU, lider de uma das maiores bandas de todos os tempos, o U2, um homem diplomático e exemplo público, mas e daí? Será que ele também não tem suas horas de prazer "coletivo"?

Levanto essa discurssão por ver em muitas pessoas, uma imagem fictícia, algo ilusório, em outras palavras, mentem descaradamente. Não vou levantar as razões, mas hoje em dia vejo muita gente tentando ser o que não é, amando quem não gosta, confiando em quem não confia, votando em quem não acredita, comprando o que não pode, usando o que não lhe pertence, dizendo o que não é verídico. Pior são as atitudes, fazendo o que não sabe, ensinando o que não conhece, entre outras infâmias cotidianas.

Como disse antes, não sei o que leva uma pessoa agir assim, muito menos o que ela ganha, mas apesar de tudo que faz, ou tenta fazer, ainda tem a cara dura de criticar, dizer o que fulano ou ciclano deveria fazer ou deveria não fazer. E quando o alvo faz, ainda critica de forma desrespeitosa ou inlúcida. Sabe aquelas pessoas que dizem que a Xuxa tem pacto com o demônio pelo fato dela ter um contrato vitalício com a Rede Globo, e graças a ele, ser uma das mulheres mais ricas do mundo sem um grande esforço? Essas mesmo, as mesmas que acham que todos os policiais são matadores e milicianos, que todos os donos de estabelicimentos são fraudores, que todos os realizadores de eventos são gays, etc.

Quando na verdade, são elas que tem muito a esconder, uma traição a ocultar, um carro a pagar, um trabalho a realizar, algumas são frequentadoras acisa dos mais renomados terreiros de cadomblé na busca de poder mediante a desgraça aleia, acreditando que um simples pedaço de papel com o nome do alvo, alojado na boca de um sapo, enterrado em um terreno baldio, pode realizar uma ação divina em prol de seus desejos próprios, por favor.

Mediante aos fatos, vou seguir com a idéia de minha grande amiga Stephanie Lima, que conduz uma campanha com o seguinte slogan:

"Campanha pela vida, cada um cuida da sua que eu cuido da minha"

Digno de Cannes.

1 comentários:

Anderson Gustavo disse...

digno de cannes concerteza

kspsokopskoos

foda =]