terça-feira, 28 de outubro de 2008



Hoje é um dia especial primordiais rubro-negros, não só por ser uma data que lembra o nosso padroeiro, São Judas Tadeu, fiel em nossas causas dada como impossivéis, mas por graças a lucides do até então vereador Jorge Mauro, que criou a lei que faz do dia 28 de outubro, o dia do Flamenguista.

Conscidentemente essa lei foi sancionada pelo atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Cesar Maia, que por sua vez é um declarado torcedor do Botafogo, mas uma prova que nem mesmo o mais incalto torcedor-sofredor resiste a magia do Flamengo. Mas veio aqui pedi algumas mudanças na lei, por exemplo, extendê-lá aos limites mundiais, pois no momento ela é valida apenas no calendário da cidade do Rio de Janeiro, um absurdo se tratando da maior torcida do planeta, essa lei deveria ser levada a camara federal dos deputados no senado brasileiro e ser redigida para que fosse válida a todos os estados brasileiros.

De qualquer modo, vale a merecida homenagem, a uma torcida que joga junto com o time em campo, que rompe fronteiras, que enlouquece uma cidade, que trata a camisa do Flamengo como um manto sagrado, que decidi o que o time deve fazer a beira do campo, que comemorou trinta títulos estaduais, dois títulos da Copa do Brasil, cinco títulos do Campeonato Brasileiro, uma Libertadores da América, um título Mundial de Clubes, entre outros.

Uma torcida que carrega consigo uma marca, a camisa 12, destinada apenas aos torcedores do clube, torcida essa que foi tombada como patrimonio cultural do estado do Rio de Janeiro por levar ao Maracanã a maior festa do esporte e proporcionar espetáculos inesqueciveis. Tendo em vista todas essas informações, posso afirmar duas coisas, todo flamenguista é um tanto megalomaniaco, pois torcer para um time de proporções titânicas como esse, não é para qualquer um, e outra afirmação válida, é que se faltasse o Flamengo no mundo, eu teria um desgosto profundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

--'

Anônimo disse...

Preto tenq falar do flamengo mesmo ¬¬'