segunda-feira, 27 de outubro de 2008


Nos momentos aonde se é difícil se manter dentro da realidade, um bom livro sempre ajuda. E por obra do acaso, estou me divertindo ao ler Loucuras de um Publicitário, de Lula Vieira, um livro divertido, com uma linguangem super formal, de fácil entendimento até mesmo para quem não é PHD em Publicidade, e com histórias hilárias contadas por um dos maiores publicitários da história brasileira, ganhador de mais de 150 prêmios de propaganda, entre eles, o Leão de Ouro, em Cannes.

Para vocês terem uma idéia de como é cômico esta obra literária, olhem essa história contada por Lula, que costuma ouvir rádio diariamente, que ouvia no momento a transmissão do programa matinal da Rádio Gaúcha, um programa que dava aos ouvintes um prêmio, que era discos de vinil a escolha do ganhador. Para ganhar, era necessário acerta corretamente uma pergunta feita pelo locutor, ao telefone, vejam vocês como foi:

Locutor: - Quem fala?
Ouvinte: - É o Zé.
Locutor: - De onde, Zé?
Ouvinte: - Viamão!
Locutor: - Olhaí Zé do Viamão! Valendo dez discos. Preste atenção! Qual o país que se come a metade. Prestou atenção? Há um pais cuja metade do nome é muito bom de se comer. Dez segundos para responder.
Ouvinte, de pronto: - Cuba!
Locutor: - Tá certo, Zé. Vai levar o prêmio. Mas aqui na minha ficha está escrito Japão.

Hahahahahaha, incrivél que isso aconteça em cadeia estadual, mas aconteceu, e só mesmo Lula Vieira para relatar com tanta riqueza de detalhes. Leiam se puder.

2 comentários:

Anderson Gustavo disse...

pk´skpskopskopkpkposksks

pqp³³³³³³³³³³³³³³


foi otimaaaaaa

Anônimo disse...

hauhauahuahuahua
essa foi otima.