![]()
Antes de tudo, veio informar a aqueles que não sabem, que não voto na cidade do Rio de Janeiro, nem adjacências, mas encaro esse momento político dos nossos vizinhos que fazem parte do cartão postal da cidade uma oportunidade de inovar, evoluir, atribuir a política carioca um personagem que pode acrescentar qualidades ao nosso estado e aos demais de todo o Brasil.
Claramente falo da chance de fazer o deputado mais votado no estado do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, prefeito da cidade que influência em todas as outras políticas municipais.
De longe, consigo vê qualidades em seu discurso político, o que me faz pensar que uma pessoa que esta próximo ao esse ambiente não conseguir enxergar isso, é completamente desprovido de senso lógico e visão futura, e mais, uma pessoa que esta aqui, do meu lado, dizer que eu não tenho nada a ver com isso por não morar na cidade do Rio, é ignorante. Não vou dizer que optar pelo candidato conservador e objetivo, Eduardo Paes, é burrice, pois não é. Eduardo Paes tem uma filosofia arcáica e sem tesão, ao contrário do candidato Gabeira, que por sua vez tras para esse estado carente de consciência política uma nova ideologia, preservar as leis eleitorais, aderir um debate sem agreções morais e pessoais e sem a doutrina dos antigos coronéis cafeicultores, que traçavam suas estratégias políticas de forma corrupta e obscura.
Só por esses detalhes é possivél definir Fernando Gabeira como a melhor opção, um homem centrado em idéias promissoras e bem definidas, com criatividade e oportunidade para todos, seus pólos de desenvolvimento, ambientes para o estudo do combate a dengue, preservação da humanidade e cidadania em combate a prostituição são algumas das metas organizacionais do candidato "verde".
Em contrapartida, o candidato que tem uma birra com o burguês Cesar Maia, vem com idéias objetivas e emergênciais, não dá para negar suas boas intenções, para nesse momento, podemos olhar para trás e vê refletida a imagem de Eduardo Paes em outros candidatos com idéias similares como Marcelo Alencar, Luiz Paulo Conde, até mesmo a do próprio Cesar Maia e outros.
Porém, esbarramos em um problema que assola a cidade do Rio e todo o Brasil, a fala de conhecimento politico da população menos privilegiada. Os desprovidos de noção política estão tentando carregar nos ombros o candidato das alianças politicas e uma visão retrogada e caduca de planejamento econômico e urbanista, e isso pode nos atrasar quatro anos.
Não sei quantos leitores votam no Rio, e nem ao menos se concordam com a minha opinião, mas que fique a mensagem sobre as eleições que podem marca uma nova era política no Brasil.
sábado, 25 de outubro de 2008
Postado por
escrito por Charliton Albert
às
13:58
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
GABEIRA (43) neles o/
to contigo charlitonn
so da gabeiraa! =]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Gabeira
ler aii
Postar um comentário