segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vamos deixar a minha vida particular um pouco de lado neste post; mas, para a informação de vocês, estou de férias previamente da faculdade e em busca de alguma atividade profissional, se possivel, na aréa que estudo de forma ineterrúpta.

Vamos falar de algo mais trágico e de ordem pública; ontem, as 19:07hrs, foi derrotado, nocauteado, humilhado, o famoso Gigante que por 110 anos aterrorizou o cenário carioca com inumeras versões e fatos dignos de execução sumária por parte de seus senhores, donos por sua vez de uma Colina, aonde habitava um agressivo Gigante que nunca dormia, e vitórioso na sua trajetória de luta e guerras. Estou falando obviamente do Clube de Regatas Vasco da Gama, que ontem teve o desprazer do descenço, diante da sua doente a apaixonada torcida carente de vitórias mas com a memória repleta de momentos inrrevogaveis, mas ontem a tragédia de consumou, um capítulo escrito com lágrimas e por pouco, com sangue. Em estado de torpô, a falange vascaina viu seus renomados e pouco habilidosos jogadores deixarem o clube da colina ser manchado com a lama do fracasso, viram a visão desanimadora de um ídolo, que se tornou dirigente de um clube entregue a fiscalização federal, auditorias, fraucatuas e contratos ilegais, culpa de uma administração ditatorial e sem escrúpulos do verdadeiro culpado por 60% das últimas desgraças no futebol carioca, Eurico Miranda com seu charuto de odor desagradavél.

Sabe se que o desepero leva a atos desesperados, mas o que se viu ontem foi a apoteose da merda, a desgraça na sua imagem surreal, uma humilhação utópica de ordem compulsiva e copiosa. A tristeza proliferada por muitos, do choro das crianças a desilusão dos mais crédulos, realmente algo que, por mais flamenguista que eu seja, nunca esperei assistir.
Não vou enganar, achei engraçado em alguns momentos, sacaniei alguns amigos, mas na verdade, no duro, tudo isso prejudica uma categoria que por mais que sejamos xernofóbicos, esta em um nivel abaixo da paulista, que em três anos, arrematou 80% dos títulos disputados na terra tupiniquim.

Fica ai uma "breve" mensão sobre a queda do Gigante da Colina, clube de tantas glórias mas que fez por merecer chegar aonde chegou, Caxias.

1 comentários:

Unknown disse...

amei essa parte : Fica ai uma "breve" mensão sobre a queda do Gigante da Colina, clube de tantas glórias mas que fez por merecer chegar aonde chegou, Caxias


beijão, Patrícia Pìnto ;*