sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Uma semana se passou desde a última postagem, mas não um tempo duradouro. Infelizmente o tempo é curto e almejo minhas férias antecipadas através de boas notas na faculdade. Os estudos tem me tomado um tempo vital, mas nada que possa ser recuperado.

Falando no assunto, vocês perceberam quanto o tempo tem apressado nosso envelhecimento? Estamos vendo nossos irmãos mais novos, subrinhos, primos próximos crescerem na velocidade de um trailer de filme promocional. Cada vez mais nos sentimos próximos de nossas responsabilidades que tanto nos amedrontam, logo seguiremos por um caminho que nos levará a realidade final, algo parecido com formação de família, evoluções na carreira, viagens, entre outras mudanças que nos fazem querer ser eternos Peter Pan's.

Os anos se tornam meses, meses semanas, dias míseras horas, horas algumas frações de segundos... e infelizmente não temos como dominar o curso do tempo, muito menos retardá-lo. Mas, podemos sim, melhor aproveitá-lo! Fazer das horas oportunidades bem aproveitadas, seguimentos interessantes, visões futuras de um universo brilhante e bastante convidativo. Devemos melhor nos projetar, querer mais e melhor; e no momento, aumentar nossos conhecimentos através de leituras, bons filmes, bons estudos e boas amizades e curtições; sem estragar nossas "carreiras" com desejos impulsivos e sem vantagens.

É nessas horas, que o tempo parece ser areia dos desertos, que digo a vocês: devemos fazer deles os melhores momentos e curtir os dias de verão. Por falar nisso, após as provas voltarei a postar normalmente.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O valor pejorativo de uma amizade é medido em três qualidades: a primeira, lealdade, a segunda, transparência e a terceira, respeito.
E por que se avaliar uma amizade? Pensando bem qual amizade que não é válida nos dias de hoje? Desde um traficante até mesmo a um juiz, toda e qualquer forma de contato pode significar uma chave para abertura de inumeras portas.

Mas, qual delas você se importa mais? A do seu amigo PM que lhe ajuda em multas ou ocorrências banais, ou daquele seu vizinho, amigo de infância, que lhe ensinou a jogar futebol, dama, e diversas outras atividades que formaram sua educação e personalidade?
Concerteza você vai apontar seu amigo de infância, mas, pare para pensar. Qual, até hoje, você atribuiu mais qualidades? Ultilize-se deste texto e avalie o seu circulo de amizades e encare a realidade: os seus verdadeiros amigos podem estar largados ao OSTRACISMO, e por você mesmo!

Pense nisso, e avalie a sua própria conduta.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Desculpe pela ausência rapaziada, infelizmente o tempo tem se tornado cada vez mais escasso, e isso se torna um problema quando você não tem acessor, secretário, personal trainer ou qualquer outra forma de exploração trabalhista de ordem burguesa.

As provas finais na faculdade tem me tomado boa parte do tempo, também ando trabalhando na formulação do meu primeiro empreedimento, aproveitando a semana do Empreendedor.

Assim que a poeira baixar, prometo voltar a minha atividade interativa com vocês, e temas não faltam! Abraços.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Venho por meio deste post anunciar o fim dos romances na sua mais sublime face, seja de forma ingênua ou platônica, não é mais cabivél nos dias de hoje romances baseados em Romeu e Julieta ou Fernando e Isaura, do nosso Ariano Suassuna. Eu comparo ações de tal tipo com as manobras dos pilotos Kamikazes da segunda guerra mundial, em seus aviões destinados a morte; aquelas manobras os tornavam vulneráveis, mas ainda sim levavam consigo inumeras vidas inimigas, no caso dos romances, a única vida que se perde é a do próprio romantico, que se vê muitas vezes levado a dizer algo simplismente por se sentir amado ou desejado.

As pessoas esquecem de um fato, ou costumam associa-lô a outro, vou explicar: o nosso coração, além de bombear o sangue por nosso corpo, tem como função a de comprimir as emoções. Costumam falar com o "coração" muitas vezes, e é ai que esta o erro!
O coração é um orgão RECEPTOR em nossas vidas, é ele que recebe todas as emoções e sentimentos, quando avistamos alguém que supostamente amamos, ele bate mais forte, pois ele esta recebendo e assimilando todo aquele momento, e aonde estamos mais vulneráveis; podemos acabar falando com o "coração" e retribuir toda aquela abundância emocional com um singelo "Há! como eu te amo". É lindo, porém nos torna refém de uma pessoa, que pode esta vindo em nossa direção com algum objetivo ou intenção que não corresponde com as nossas espectativas, ou com um pensamento completamente diferente com o que estamos pensando no momento.

Há uma música de Zé Ramalho que diz que "amar é sinônimo de sofrer", pode ser sim, mas quando não ultilizamos um orgão importante nesse jogo de emoções, a mente. É ela que nos faz pensar em que falar, que avalia os riscos, que determina nossos gestos e ações, omitir sua importancia ou agir de forma negligente pode nos levar ao fracasso afetivo, ou muitas vezes, nos enganar, são muitos os casos de conflitos pessoais por promessas não cumpridas, ou juras não eternizadas, falar sem pensar, em todos os casos, é um erro que pode causar graves consequências, ou não.

Em todos os casos, a mente deve prevalecer, agir baseado somente no coração pode nos torna fracos e impotentes, mas agir somente com a mente, nos torna frio e calculistas, deve haver um equilibrio entre as partes para que possamos aproveitar os últimos momentos deste sentimento que é capaz de nos levar a paz que tanto nos faz falta, o amor.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008


Para resumir o último golpe no fatídico ano do Botafogo, uma história infantil, mas com uma certa realidade inserida.
No primeiro treino do recém lateral esquerdo, Joãozinho, aos dez anos de idade, no clube Botafogo de Futebol e Regatas, na categoria infantil, ele passou por uma rápida e incisiva palestra, com o professor/técnico das categorias de base, aonde foi colocado aos promissores meninos o que era aquele clube no qual passou craques como Garrincha, Gerson, Milton Santos e tantos outros. O jovem, mas já destemido Joãozinho, acompanhava perpetuamente a palestra do rigoroso técnico das categorias de base, quando foi perguntado pelo mesmo, de uma forma quase que militar:
- JOÃOZINHO! Defina o que é o Botafogo, na sua opinião!
Joãozinho, sem medo, responde:
-Botafogo? Não há nada menor.
Ao chegar em casa, Joãozinho levou uma surra do pai botafoguense, que tinha o sonho de vê sua cria, vestir a camisa sem-cor do tal "glorioso", mesmo tendo um filho nascido feliz e FLAMENGUISTA.

sábado, 8 de novembro de 2008


Final de semana chegou com a sensação de alegria e animação. Tudo graças a participação de uma grandiosa cantora, atualmente, na minha opinião, com a mais bela voz do Brasil, Vanessa da Matta, na Fundição Progresso, sábado, as 22hrs.
Sua exuberância só pode ser comparada ao seu talento musical, que já chegou a emprestar toda sua técnica ao sortudo Ben Harper, na música Good luck/Boa sorte, que por sinal é a que eu mais gosto dela. Confesso que não conheço todo seu repertório, mas pelo que já vi antes, no Live Earth, só posso esperar uma grande noite.
Por isso, não estarei postando mais nada até segunda, quando pretendo retornar as atividades rotineiras, até lá, estarei na maravilhosa companhia de minhas grandes amigas, Danielle Christina e Stephanie Lima. E que venha o final de semana!
o/

quinta-feira, 6 de novembro de 2008


A noite anterior foi uma daquelas, que você se pergunta: o que estou fazendo aqui?
Bem, eu me perguntei umas três vezes pelo menos, em meio a uma tribo aonde o bom senso e a educação são raridades, e que o dinheiro é usado como energético alcoólico, pude deslumbrar uma das noites mais especiais da minha vida.
Não estou muito afim de falar sobre, nem aonde, mas garanto que a casa de eventos que proporcionou tais momentos é de ótima qualidade, com garçons bem treinados, drinks de sabor sem igual, e um ambiente bem familiar; apesar de ter se tornado um baile funk por alguns momentos, entre apresentações animadas de alguns grupos de pagode, aconteceram momentos divertidissímos, e outros não. Mas, deu para rir.

O que não posso fala sob o artista principal, nosso querido Carlitos Tevez, que por sua vez, nos deu um balão! Logo no momento em que eu iria igualá-lo a Bono Vox, Robbie Williams, Roberto Carlos; que noite!

Mas pra quem não assistiu ao show do Carlitos Tevez, teve a boa apresentação Eduardo Ratinho.

;)

terça-feira, 4 de novembro de 2008


Antes de começar, queria me desculpar pela ausência dos últimos dias, entre festas e situação pouco favoraveis, fui deixando o blog ao ostracismo, mas vim aqui recuperar o tempo perdido, não falando de Paul Hogan, ator famoso por suas atuações sobe a pele de Dundee e sua exôtica empatia pelos crocodilos, répteis de aparência pré-histórica, famosos por sua verocidade, que muitas vezes associamos seu nome aos traíras e farsantes; quanta crocodilagem com o nosso singelo réptil devorador de peixes.

Culpa das inúmeras pessoas espalhadas aos montes pela nossa densa cidade demográfica, São João de Meriti, habitat natural da espécie mais perigosa entre os crocodilos, o Crocodilo de "Papo Venenoso". Uma espécie comum em nossa cidade, frequentemente encontrada em festas, bares, escolas, universidades, entre outros lugares de ordem pública; de aparência angelical e com suas presas camufladas em um carismático sorriso amarelo, é uma fera urbana de alta periculosidade. Sua mandíbula tem o poder de destroçar os mais diversos relacionamentos amorosos, amizades, bens materiais, status social, respeito, opiniões, críticas, carreiras e sentimentos em geral. Essa espécie é única por contrair um veneno que pode arruinar a vida de uma vítima em questão de segundos, seus movimentos são ageis e precisos, minuciosamente calculado. Um verdadeiro perigo sobre duas pernas.

Essa espécie vem se proliferando nas mas diversas áreas, foram registrados ataques a pessoas públicas como o Dado Dollabela, Felipe Massa, Luiz Inácio, entre outros, que mesmo longe de nossa perigosa cidade, tiveram comprovações clínicas de ataques dessa espécie de crocodilo ardilosa.

Fica o aviso a defensoria pública, IBAMA, ou qualquer outro orgão público e privado para o combate a essa espécie que anda levando o medo as pessoas, e fica aqui algumas dicas para se defenderem e previnir do ataque do Crocodilo de Papo Venenoso:

1- não permita que os crocodilos fiquem atento a sua rotina diária
2- bloqueie seus celulares, registro de conversas online e outras forma de comunicação interativa
3- não divulgue informações pessoais públicamente
4- tome extremo cuidado com seus relacionamentos pessoais, o veneno do crocodilo pode ser transmitido de forma oral de pessoa para pessoa

Essa são algumas dicas, entre muitas outras, que podem te ajudar a se proteger dessa perigosa espécie de ser vivo, fiquem atentos.